Playboys de Deus

“Não saio disso porque me falta personalidade
Não tenho cérebro
Apenas me enquadro no sistema
Ser tapado é minha sina
Ser playboy é o meu problema!”

Gabriel, o pensador.

 

Este é um trecho de uma das inteligentes composições musicais deste músico.  Apesar de Gabriel – o pensador ser polêmico e ácido em suas colocações, não podemos negar o caráter criativo e contextualizado em algumas de suas canções.

O fato é que esta música me trouxe a mente algumas questões do contexto de nossa espiritualidade cristã. Tem gente em igreja achando que Deus cria “playboys”. É muito comum vermos em comunidades cristãs, habitualmente grandes, extensas filas de pessoas pedindo à Deus por algo que o faça prosperar. Ganhar mais Dinheiro, saúde, relacionamentos saudáveis, bens são temas comuns. A pluralidade deste contexto nos conduz inclusive a crer que ele cria filhos apáticos, esquálidos espiritualmente, sem amor pela vida. Tem gente com preguiça de trabalhar que espera de Deus prosperidade financeira. Hilário! Outros querem ser curados sem procurar um médico. Fora os que desejam restaurar seus relacionamentos sem predisposição a quebrantar seu coração e pedir perdão pelas sua falhas. Orgulhosos!

A pergunta que fica em meu coração neste contexto, onde é que esquecemos no contexto cristão a parte dita por Jesus ao nos convidar a caminha com Ele que diz o seguinte: Tome a sua cruz, e siga-me.  Em Mateus 10.38 o Mestre chega a enfatizar que não fazer isto é sinônimo de não ser dignos Dele.

Cristãos verdadeiros não são “playboys” de Deus, mas pessoas dispostas a serem vencedoras na vida pelos méritos de Jesus. Deus tem muito a nos dar e suas mãos não estão encolhidas para isto, mas precisamos deixar de ser acomodados, arregaçar as mangas e fazer a nossa parte.

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16.24

Deixe um comentário

