Fé e medo

No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. 1 João 4:18

Esta manhã eu fazia a minha devocional sob as sabias palavras do Pr. Ed. René quando eu ouvi a seguinte frase: “O oposto da fé não é a dúvida, o oposto da fé é o medo.”.  Ela me fez refletir a respeito das dúvidas que temos a respeito de tantas coisas que nos  amedrontam nos dias de hoje. Falta de dinheiro, falta de emprego, falta de perspectivas futuras etc.

João escreve que aquele que conhece o amor não tem medo. A melhor representação do amor na história da humanidade é Jesus de Nazaré. A carta de Hebreus escreve a seu respeito: “O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. ” Hebreus 1.3.

Logo, quem conhece a Jesus pode ter algumas dúvidas a respeito do futuro, muitas delas talvez fiquem sem reposta, entretanto não tem medo porque reconhecem que um Deus que tanto nos amou (João 3.16) tem sempre os melhores planos para a nossa vida. Que o ano de 2012 seja um ano de muitas dúvidas, mas de uma fé incondicional e confiante em Cristo.

Confio em Deus, cuja palavra louvo, no Senhor, cuja palavra louvo, nesse Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o homem? Salmos 56:10-11

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s