Uma nova chance

Deleitando-me espiritualmente na leitura da “Mensagem”, versão da bíblia escrita por Eugene Peterson, me deparei com o texto de João 8 que trata a respeito de uma mulher apanhada em adultério. Independente da gravidade de nossos erros me surpreendeu como Jesus lida com eles através da Sua postura diante daquela mulher.  Esta experiência me ensinou três lições:

Primeiramente que há sempre pessoas para acusar os nossos erros como aqueles escribas e fariseus e as escrituras são claras que acusações não procedem de Deus (Apocalipse 12.10).  Por outro lado Jesus adverte a seus discípulos a não julgar para não sofremos julgamentos na mesma medida.

Em segundo lugar que todos nós temos algo para sermos julgados se quisermos aplicar a lei. Jesus posiciona-se diante das acusações que recaiam sobre aquela mulher da seguinte maneira: “Quem de vocês não tiver pecado que seja o primeiro a atirar a pedra. (A Mensagem)” Destarte, antes de avaliar o erro de outro e investirmos contra eles é mais prudente e espiritual tomar consciências dos nossos (Mateus 7.5).

Por fim não há como negar que nossos erros precisam conduzir-nos a humilhação. Precisamos nos humilhar constante mesmo diante da poderosa mão de Deus (1 Pedro 5.6). Isto nos ajuda a saber onde é o nosso lugar. Apesar disso o Filho mostra aos humilhados e arrependidos como Deus trata os nossos erros. “Ninguém condenou você […] Nem eu […] Siga o seu caminho. Mas de agora em diante não volte a pecar. (João 8.11)”.  Jesus nos convida a uma nova postura, pois Deus tem sempre uma nova chance para um pecador arrependido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s