Mantendo a paz no coração

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27

Nós devemos buscar a paz de Jesus em nossos corações para tudo o que fazemos. Quando Jesus envia seus discípulos a pregar o Evangelho, ele diz: “Na cidade ou povoado em que entrarem, procurem alguém digno de recebê-los, e fiquem em sua casa até partirem. Ao entrarem na casa, saúdem-na.

Se a casa for digna, que a paz de vocês repouse sobre ela; se não for, que a paz retorne para vocês.” Mateus 10:11-13

A grande tentação é deixar que as pessoas nos façam perder a paz. Estes são ladrões da alegria! Isto acontece sempre que ficamos com raiva, hostil, amargo, rancoroso, manipuladora, vingativa ou quando os outros não respondem favoravelmente à boa notícia que trazemos para eles.

Certa vez alguém presenciou um homem foi judiado por outro em público. Isto acontecia regularmente. Embora sofrendo as ofensas, o oprimido buscava em suas orações a Deus manter a calma.  Indignado a pessoa que assistia aquela barbárie questiona o oprimido: – Como você consegue manter a calma diante de tanta humilhação. Aquele responde logo em seguida: – Eu não posso permitir que as atitudes dele digam como a minha deve proceder.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s