Envelhecimento espiritual

Eu fui comprar estes dias um medicamento e foi quando, como de costume, e parei para observar um homem  com pouco mais de seus 50 anos ao meu lado comprando um medicamento.   Embora ele apresentasse uma porte físico “saudável” sua postura não era condizente com este. Ele tinha seus cabelos com um corte desleixado, roupas amarrotadas, usava meias sociais com tênis e o que mais me chamou a atenção foi sua fala ao saber o preço do medicamento que já era muito baixo. “Não tem desconto para idoso?”. Foi neste momento que me veio ao coração a imagem de uma pessoa que perdeu a alegria pela vida. Alguma coisa tirou do coração daquele homem a vontade de viver. Talvez tenha sido uma doença, uma decepção, problemas financeiros etc.

 

Muitas são as coisas que nos tiram a alegria de viver. Uma pessoa sem alegria por algum tempo envelhece de maneira precoce. A vida espiritual de semelhante modo quando deixa de ter suas alegrias nos faz envelhecer espiritualmente. Acabamos nos tornando idosos espirituais, sem alegria para ler as escrituras, orar, estar na igreja e acreditar que Deus pode fazer sempre algo novo por nossas vidas.

 

As boas novas de Cristo, nunca deixaram de ser boas, apenas parecem ficar esquecidas  diante de tudo que nos tiram a alegria. Paulo diz: “porque o nosso evangelho não chegou até vós tão-somente em palavra, mas, sobretudo, em poder, no Espírito Santo e em plena convicção” (1 Ts 1.5) . Nele há palavras de alegria, que mediante o poder do Espírito, refrigeram a nossa alma restauram a alegria. Ele existe para nos dizer o quanto Deus nos ama e que Jesus é maior representação deste amor. Quando somos infestados por essas palavras repletas de poder, não envelhecemos espiritualmente  e mesmo em meio a  muita tribulação que tenta retirar nossa alegria não perdemos a alegria de viver com Deus, no Espírito (1Tessalonicenses  1.16).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s