A mesma boca que abençoa, amaldiçoa.

A mesma boca que abençoa, amaldiçoa.

O título acima é o refrão de uma música que se refere a um versículo bíblico da carta de Tiago – De uma só boca procede bênção e maldição (Tiago 3.10).  Certa feita, o apóstolo Pedro referindo-se a Jesus foi elogiado e logo em seguida repreendido pelo mal uso de suas palavras. Desta vez Jesus severamente o repreendeu – “Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens”. (Mateus 16.23) enquanto daquela disse que sua sabedoria era proveniente de Deus (Mateus 16.17).

A despeito destes dois episódios na vida do apóstolo Pedro podemos tirar duas lições: A primeira é que devemos nos atentar de como está nosso coração antes de expressar qualquer comentário a respeito de uma situação ou vida alheia, pois habitualmente nossos lábios falam a respeito do que nosso coração esta cheio (Lucas 6.45). A segunda diz a respeito de nossa comunhão com Deus, que mantém nossos corações repletos de sua graça e amor, ampliando nossa percepção das vidas e assuntos que nos rodeiam dando-nos maturidade em nossa forma de se expressar.

 

Aqueles que experimentam deste enchimento do Reino, usa seus lábios para a Sua convergência , buscando de uma forma cristã usar seus lábios para edificar inclusive a quem lhes persegue. Jesus foi enfático - Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha. (Mateus 12.30). Os lábios dos cristãos têm um valor precioso que é abençoar vidas, mas usado da maneira errada pode destruí-las. Sejamos embaixadores do Reino de Deus e quando não tivermos o que falar para alguém ou sobre o mesmo, simplesmente oremos por eles. Falemos para Deus o que nos tira a paz e contemos com usa graça arrebatadora para preencher nossos corações de sábias palavras.

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite”.Salmo 1.1-2

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s